Artigos de Blog

Tudo o que precisa de saber dentro do marketing de serviços.

Aprenda mais sobre este assunto e consulte os nossos artigos de blog, com todas as informações que necessita deste tema e curiosidades que vão enriquecer o seu conhecimento.

Coloque o seu evento noutro patamar!

gerar clientes, divulgação, marketing de serviços, marketing, marketing digital, planeamento, plano de ação, projeto, sucesso, conversão, comunicação, mix marketing, casos de sucesso, vantagens, benefícios, etapas, importância, planeamento estratégico, estratégia, métricas, resultados, artigos blog, artigo, marketing, competição, sucesso, alcance, notoriedade, lucro, orçamento, serviços, financeira, estratégias, vantagens, o que é, artigos blog, artigo, blog, curiosidades, marcas, eventos, ganhar, plano de marketing, e-mail marketing, marketing de rede, marketing digital, comunicação, plano de comunicação, design, web, orçamento, lucro, Aveiro, marketing digita Portugal, português, Portugal, equipa, agência de marketing digital, casos de sucesso, sobre nós, o que é marketing de serviços, meta, SEO, personalizado, serviço personalizado, planos personalizados, conhecimento, informação, lucrativo, consultoria, inovação, agência de marketing lisboa, agência de marketing Aveiro, Lisboa, métricas, como divulgar o meu serviço, como ter mais clientes, como divulgar o meu serviço, serviços, mercado, concorrente, 8 P's

Marketing de serviços baseados nos 8 P's

February 27, 20243 min read

No marketing de serviços são utilizadas táticas para evidenciar o valor do serviço apresentado e dar um maior alcance à marca que presta este serviço. Vender um serviço pode ser mais desafiante que um produto, devido à sua característica intangível, por isso, são necessárias estratégias extra para tornar o seu serviço a solução que o seu público-alvo procura.

 

Produto

Neste caso, o produto a que nos referimos é o serviço que oferece. È essencial deixar bem claro o que é o seu serviço, o que faz, como e o que vai acrescentar ou facilitar na vida do cliente.

 

Preço

Para avaliar de forma coerente e oferecer preços apelativos para o seu público-alvo, é necessário fazer um estudo de mercado, analisando preços de concorrentes da mesma área de serviços. É também muito importante, independentemente dos preços que a sua concorrência oferece, ter em conta as qualidades e características que o seu serviço tem, e ter em mente que, muitas vezes, mesmo que escolha um preço de mercado mais elevado em comparação a outros, a qualidade que oferece pode fazer toda a diferença.

 

Praça

Este segmento é onde escolhe o local físico ou a plataforma online onde o seu serviço irá estar partilhado. Ao escolher este fator deve ter em mente se será o mais indicado para chegar até ao seu público-alvo.

 

Promoção

Neste parâmetro avalia-se a forma de divulgação do serviço, como publicidade paga, divulgação em redes sociais, banners, entre outros. É essencial escolher estrategicamente quais os meios mais eficazes e que fazem sentido para o seu plano de ação, tendo em conta o seu público-alvo, o tipo de serviço que faz, de forma a gerar mais alcance e novos leads.

 

Processos

Fluxos de trabalho, processos, procedimentos, planeamento, tudo o que envolva o desenvolvimento do produto.

Na criação de um serviço é necessário ter um bom planeamento definido sobre todo o seu desenvolvimento, desde processos, procedimentos e fluxos de trabalho, de forma a garantir a máxima qualidade e disponibilidade ao cliente sempre que possível. O bom funcionamento e planeamento maximizam a taxa de fidelização e qualidade do serviço.

 

Palpabilidade

Neste setor de serviços, sendo este uma segmentação intangível, é fulcral arranjar forma de conseguir representar as suas qualidades e benefícios fisicamente. Neste caso, mencionar ferramentas que sejam utilizadas no serviço ou criar, por exemplo, um website da empresa que explique em pormenor os serviços e a qualidade que oferece.

Fazer com que o cliente sinta que o seu serviço é realmente a solução para o seu problema.

 

Produtividade

Para o segmento de serviços, a produtividade ou qualidade é um fator primordial para o seu sucesso.

A forma como este serviço é entregue é a base para a sua boa divulgação. Clientes satisfeitos partilham, online e offline, a sua experiência positiva e acrescem valor à marca.

 

Pessoas

Nesta etapa foque-se em todas as pessoas envolvidas para a prestação e realização deste serviço. O foco e trabalho investido pelos seus trabalhadores será o resultado da melhor qualidade e por consequente da possibilidade de poder investir em boa publicidade.

 

Ao utilizar estas 8 estratégias irá observar resultados evidentes nos seus objetivos finais e concluir que investir num bom planeamento estratégico e formas de divulgação será uma mais valia para o sucesso do seu negócio.

 

Fonte: https://blog.fortestecnologia.com.br/gestao-e-negocios/marketing-de-servico/

Back to Blog

Seja o primeiro a ler!

Seja notificado sempre que sai um novo artigo do nosso blog e mantenha-se a par das mais recentes e inovadoras notícias no mundo de serviços e de marketing.

macro makers, agência marketing, marketing, design, web, consultoria, aveiro, lisboa, plano de marketing, plano de comunicação, marketing digital
Contactos

geral@macromakers.pt

(+351) 234 020 286

Av. Fausto Ferreira, N.º 16, Loja 1, 3800- 235 Aveiro


Av. do Atlântico, N.º 16, Escritório 5.07, Parque das Nações, 1990-019 Lisboa