Tudo o que precisa de saber dentro do marketing de serviços.
Aprenda mais sobre este assunto e consulte os nossos artigos de blog, com todas as informações que necessita deste tema e curiosidades que vão enriquecer o seu conhecimento.
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No marketing de serviços são utilizadas táticas para evidenciar o valor do serviço apresentado e dar um maior alcance à marca que presta este serviço. Vender um serviço pode ser mais desafiante que um produto, devido à sua característica intangível, por isso, são necessárias estratégias extra para tornar o seu serviço a solução que o seu público-alvo procura.
Produto
Neste caso, o produto a que nos referimos é o serviço que oferece. È essencial deixar bem claro o que é o seu serviço, o que faz, como e o que vai acrescentar ou facilitar na vida do cliente.
Preço
Para avaliar de forma coerente e oferecer preços apelativos para o seu público-alvo, é necessário fazer um estudo de mercado, analisando preços de concorrentes da mesma área de serviços. É também muito importante, independentemente dos preços que a sua concorrência oferece, ter em conta as qualidades e características que o seu serviço tem, e ter em mente que, muitas vezes, mesmo que escolha um preço de mercado mais elevado em comparação a outros, a qualidade que oferece pode fazer toda a diferença.
Praça
Este segmento é onde escolhe o local físico ou a plataforma online onde o seu serviço irá estar partilhado. Ao escolher este fator deve ter em mente se será o mais indicado para chegar até ao seu público-alvo.
Promoção
Neste parâmetro avalia-se a forma de divulgação do serviço, como publicidade paga, divulgação em redes sociais, banners, entre outros. É essencial escolher estrategicamente quais os meios mais eficazes e que fazem sentido para o seu plano de ação, tendo em conta o seu público-alvo, o tipo de serviço que faz, de forma a gerar mais alcance e novos leads.
Processos
Fluxos de trabalho, processos, procedimentos, planeamento, tudo o que envolva o desenvolvimento do produto.
Na criação de um serviço é necessário ter um bom planeamento definido sobre todo o seu desenvolvimento, desde processos, procedimentos e fluxos de trabalho, de forma a garantir a máxima qualidade e disponibilidade ao cliente sempre que possível. O bom funcionamento e planeamento maximizam a taxa de fidelização e qualidade do serviço.
Palpabilidade
Neste setor de serviços, sendo este uma segmentação intangível, é fulcral arranjar forma de conseguir representar as suas qualidades e benefícios fisicamente. Neste caso, mencionar ferramentas que sejam utilizadas no serviço ou criar, por exemplo, um website da empresa que explique em pormenor os serviços e a qualidade que oferece.
Fazer com que o cliente sinta que o seu serviço é realmente a solução para o seu problema.
Produtividade
Para o segmento de serviços, a produtividade ou qualidade é um fator primordial para o seu sucesso.
A forma como este serviço é entregue é a base para a sua boa divulgação. Clientes satisfeitos partilham, online e offline, a sua experiência positiva e acrescem valor à marca.
Pessoas
Nesta etapa foque-se em todas as pessoas envolvidas para a prestação e realização deste serviço. O foco e trabalho investido pelos seus trabalhadores será o resultado da melhor qualidade e por consequente da possibilidade de poder investir em boa publicidade.
Ao utilizar estas 8 estratégias irá observar resultados evidentes nos seus objetivos finais e concluir que investir num bom planeamento estratégico e formas de divulgação será uma mais valia para o sucesso do seu negócio.
Fonte: https://blog.fortestecnologia.com.br/gestao-e-negocios/marketing-de-servico/
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